Aqui a hipocrisia passa longe...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Só acontece no busão

__Você está saindo do seu humilde lar em direção ao ponto de ônibus. Você jura que está tudo ótimo, tudo tranquilo, porém ao entrar no busão só acontece coisa irritante.
__Além da super lotação no coletivo, você tem que se deparar com cada uma...


__Pra você pobre mortal como eu, que depende deste veículo pra se locomover, estão aí algumas das situações que você já presenciou e, pra você que deve estar curtindo o novo uno que seu pai lhe deu por ter passado no vestibular, veja aqui do que você escapou:


1- O coletivo tah super lotado, mas algum religioso ainda encontra espaço pra recitar passagens da bíblia e falar que Jesus está voltando e que todos terão que se converter, fala do desapego as coisas materiais, mas não esquece de passar de banco em banco, pra arrecadar alguns centavos.
2- Vendedores mirins... pode reparar, todos possuem a mesma voz e estão na mesma situação: "Meus pais estão desempregados, tenho 5 irmãos e estou pedindo a sua ajuda!" ou "Minha mãe está doente e não pode trabalhar, estou pedindo a ajuda de vocês pra comprar o remédio da minha mãe e comprar o leite dos meus irmãos!"
3- Funkeiro sem fone de ouvido, pense num troço irritante! Aff... você está super cansado, doido pra voltar pra casa e de repente vem aquele ser humano vestido da cabeça aos pés com a roupa da torcida organizada do seu time, pega aquele celular maldito e põe aqueles funk's de presídio te obrigando a ouvir aquilo!
4- Idosa, gorda que do nada puxa papo com você! Na boa, ninguém entra no ônibus com a intenção de fazer novos amigos, mas têm gente que pensa que o ônibus é a versão ao vivo do bate-papo da uol! E pode perceber o início de papo é o mesmo: "Tah fazendo tanto calor né!"
5- Bêbado fedido ao seu lado! Ninguém consegue suportar o cheiro da criatura, que com certeza é irá puxar assunto com você, ou irá te encarar o caminho todo até o ponto que você desce!
6- Idoso teimoso que paga passagem e roda a catraca! Todos os coletivos têm lugar reservado pra idosos, gestantes e deficientes, mas sempre tem um idoso teimoso que paga, roda a catraca e ainda quer que você ceda o lugar à ele... Haja paciência!
7- Gordinho em ônibus lotado. Não tenho nada contras aos que são mais fofinhos, mas quando se está num ônibus lotado a última coisa que você quer é que um gordo suba no ônibus. Só o desconforto daquela criatura(que só de pensar já tah suado) passando por você....nem comento!
8- Tarados de plantão. Têm homem por aí que quando entra no busão só pensa em aproveitar a super lotação pra passar "seus documentos" nas nádegas alheias, além de grosseiro e constrangedor!
9- Anônimo soltando "pum"!. Se vc já esteve nessa situação, sabe que no busão lotado o tempo que o peido leva pra ser dissipado demora... e muito! O pior é que a catinga fica no ar por um bom tempo e quem leva a culpa é sempre o gordinho, como se só o coitado tivesse c*!
10- A mais rotineira: a combinação mais desconfortável do mundo = ônibus sanfonado e motorista sequelado, Sabe o resultado? Dor nas costas e pulos constantes no banco!


__A nós pobres mortais só resta se acostumar com essas situações. E para os que acabaram de ganhar seu novo uno, preserve-o! Pra depois não sentir na pele o que nós usuários de tranporte coletivos sofremos!

Xerooo

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    isso eh tudo verdad, pricipalmente a do funkeiro!!! vc cansado, kerendo dormir, e ele vem com akelas coisa tocando q vc nem entende o q fala, e pior eh qdo o cara inventa de cantar junto!!

    ResponderExcluir
  2. e os bebo intaum?? nem se fala, pq alem de ta fedendo, o cara puxa assunto e ainda lhe agarra, e fik falando na sua kara, pra ter certeza q vc ta prestando atenção!! eh capaz de vc fik chapado so com o bafo do cara pow!!

    ResponderExcluir
  3. sem comentários sobre isso.. é tudo verdade.. é cada situação que passamos nesse ônibus..

    ResponderExcluir