Aqui a hipocrisia passa longe...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você tem vizinhos?

Me responda: Você mora em casa ou apartamento? Sua resposta pode definir o nível do seu vizinho e conseqüentemente seu sossego, isso mesmo SEU SOSSEGO! Eu moro em uma casa e numa rua onde todo mundo sabe da vida de todo mundo(¬¬'). Mas enfim, se você mora em apartamento, você tem a vantagem de não possuir vizinhos fofoqueiros, apesar de residir(na maioria das vezes) num cubículo sem quintal! Vão alguns tipos de vizinhos que certamente você tem ou já teve:

1- Fofoqueiros: Esse não poderia estar de fora da lista! São os mais freqüentes, geralmente se destacam dois tipos: as solteironas, que cuidam da mãe idosa e viúva, essas fofocam porque não tem realmente nada pra fazer; e tem aquelas "amigas da rua", sabe aquela pessoa que está em todas as festas de aniversários, e costuma fazer alguns favores pro pessoal da rua? Tem uma língua afiada que você nem pode imaginar.

2- Pagadoras de língua: Você já deve ter escutado: "não fala dos outros, pra não pagar a língua!", pronto... Essas são as antigas fofoqueiras, que de tanto falar da vida dos outros, levou o troco. Geralmente os filhos da dita cuja é que fazem a m*rda, ou a filha fica grávida solteira e muito cedo, ou o filho se envolve com a marginalidade!



3- Vulgar: Sabe aquela mulher que é casada, mas 
que o filho é a cara do vizinho? Sempre tem uma bem perto de você, aqui no nordeste o povo chama de rapariga ou de quenga(o nome universal é PUTA mesmo!). Pois bem essas mulheres acordam cedo, não pra fazer café do marido, não se engane, é pra poder deixar o almoço desde cedo feito,. pra poder ficar me chamego com o vizinho, ou com o cara do gás.


4- Criança malcriada: Já postei há um tempinho atrás um texto sobre esse tipo de criança, você já deve imaginar o quanto é irritante escutar aquela criança o dia todo chorando por qualquer besteira. Aff... ¬¬'

5- Arquitetos sem diploma: Você já estava dormindo e de repente, as 7 da manhã começa a bater um martelo na parede ao lado? Ninguém acorda de manhã com o sorriso na cara(isso só acontece em comercial de pasta de dente!), você além de acordar cedo, sabe que vai ficar escutando aquele barulho infernal o dia todo!


6- Invejosos: Esses sempre ficam alerta do que está acontecendo. Sabem o que você vai fazer ou comprar, antes mesmo que você faça ou compre. Sabe pra quê? Pra poder fazer melhor ou igual, antes de você! Só pra vocês terem idéia, minha vizinha decidiu comprar um carro(o novo Ford Ka), caiu na besteira de falar pra vizinha ao lado. Adivinha o que aconteceu? A vizinha invejosa comprou o carro do mesmo modelo antes, mas bateu com a cara na parede. Minha vizinha muito esperta ligou pra concessionária e trocou por outro modelo(um fox vermelho), você deviam ter visto a cara da invejosa ao ver o carro entrando na rua... huahuahauhua


7- O mafioso: Sempre tem, não tem como negar, você pode até não saber, mas que tem, TEM! É aquele vizinho errado, geralmente "empresário do ramo de narcóticos", só se mete com negócios fora da lei, mas você nunca, NUNCA! fala nada, finge que não sabe(até porque você não é doido!), as vezes tem a vantagem de ter a rua protegida, mas na favela essa vantagem é controvérsia!

__Se você mora em apartamento, alguns desses personagens da vida real, você não deve conviver, mas se você mora em rua(numa casa, óbvio!) deve ter concordado com grande parte(ou com tudo mesmo!). Se você não se identificou lamento e muito!(66'


Xerooo

Um comentário:

  1. huahauhauahua...gostei da vizinha do fox vermelho...hauhauahu...esperta toda. ;D

    ResponderExcluir