Aqui a hipocrisia passa longe...

domingo, 20 de março de 2011

Meu Querido Professor...

Sabe o que é mais necessário pra se tornar professor no Brasil? PACIÊNCIA, isso mesmo, paciência! Pra passar em média 4 anos estudando, depois fazer mestrado, doutorado, catar estágio e chegar numa sala de pré-adolescentes do 6º ano(5ª série), não é pra qualquer um não viu! Sem falar do salário que é uma piada!

 Pois bem, qualquer aluno têm aquele professor que não suporta, ou simplesmente gosta de irritar, lá vão algumas coisas que você faz ou já fez com seu "querido" professor:




1- Bolinha de papel: É o mais comum, pode ser arremessada com as mãos ou com o tubo da caneta, acontecem com mais freqüência quando está no fim do ano letivo, pois dá pra usar o caderno inteiro como munição!

2- Tachinha na cadeira: Essa infelizmente ainda não presenciei! Mas que deve ser hilário, aaah isso deve sim! (66'

3- Para pra perguntar besteira: Sabe aquele momento em que o professor pergunta: "Alguma dúvida?" . Você simplesmente responde com algo totalmente fora do assunto, tipo: "Que horas são?", "O seu nome é fulano de quê mesmo professor?"

4- Paquerar a professora: Você está lá e chega aquela professora estagiária ou recém-formada que é muito gata? O que você faz? Com certeza dá em cima dela até conseguir uma casquinha, mesmo que isso te leve pra prova final.

5- Não obedecer: A peste do aluno tá lá, conversando e atrapalhando a aula, até que o professor já saturado , põe o aluno pra fora de sala. O que o aluno faz? Simplesmente ignora e não sai, isso mesmo fica aquele duelo professor X aluno. Tenso

6- Eu sei mais que você! : Aluno nerd e exemplar, todo professor adora, mas aluno metido a sabido que em toda aula está contestando, batendo de frente... aí não dá!

Foi isso, se você já fez algumas dessas coisas: PARABÉNS, mas se não fez, deve estar doido pra fazer né?!
Se você é professor, eu sei o quanto que você sofre, não que eu seja também, mas porque já enchi muito o saco dos meus professores!

Xerooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário